Equipe do Projeto de Incubação desenvolve ações em Abaetetuba 

 

 

Nos dias 6 e 7 de abril, Claudionor Dias e Luciano Louzada, parte da equipe do Projeto “Incubação para fortalecimento de cooperativas e associações de catadores e catadoras de materiais recicláveis e reutilizáveis – em municípios do Pará”, estarão em Abaetetuba para o desenvolvimento de diversas ações.

“Essa visita técnica do projeto irá trabalhar em duas frentes. A primeira é no contato direto com os catadores para acelerar a criação da Associação e a segunda é de articulação institucional, para que as ações aconteçam de maneira mais rápida e integrada”, afirmou Luciano Louzada, engenheiro sanitarista.

Na quinta feira, pela manhã, as pautas serão voltadas para os catadores do município, em que haverá a primeira reunião para a criação de uma nova cooperativa e serão recebidos os documentos dos interessados. Além disso, acontecerá a atualização do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), que é um sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, para que possam ter acesso aos programas Sociais do Governo Federal. Quem fará essa atualização será o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Às 14 horas, a equipe técnica se reúne com o diretor do Instituto Federal do Pará, Campus Abaetetuba, Valdinei Mendes para falar sobre a parceria das duas instituições federais nas ações do projeto.

Na sexta feira acontece reunião com representantes da Secretaria de Terras e Tributos, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMEIA),  a Câmara dos Dirigentes Logísticos (CDL) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Abaetetuba.

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page