Ameaça climática a partir da poluição dos oceanos

 

As consequências do aquecimento global para os oceanos não podem ser banalizadas mais tempo, agora os cientistas advertem. De acordo com um relatório da World Conservation Union IUCN, a elevação de temperatura nos oceanos é provável que seja "o maior desafio não reconhecido da atual geração." Mais de 93 por cento do calor adicional desde a década de 1970 produzidos por seres humanos tomaram os oceanos, diz-se no estudo. não dar a este processo e o calor, a 1955-2010, no seria o topo de dois quilômetros mares enviado, em vez guardados no fundo de dez quilômetros de a atmosfera tem sido, o clima já tinha aquecido por 36 graus, os especialistas calculado.

Mas as consequências desta função buffer suportar os mares-se: o seu aquecimento e acidificação são o resultado, diz o relatório. Por exemplo, todos os recifes de coral foram mais de 2050 branqueamento de corais afetada , se não agir rapidamente. O aquecimento dos oceanos também levar a uma homogeneização dos ecossistemas e perda de biodiversidade: espécies sensíveis estão morrendo, enquanto as espécies mais resistentes espalhados ao redor do mundo.

O relatório, ao qual 80 cientistas têm co-escrito de doze países, resume os efeitos do aquecimento do oceano e os serviços dos ecossistemas dos oceanos juntos. Exige-se a reconhecer a ameaça dos oceanos devido à mudança climática e ampliar as áreas protegidas globais - em alto-mar. Era preciso agir rapidamente, caso contrário, que a humanidade, se houver, preparado mal para, um futuro mudando incerto.

Publicado originalmente em: http://www.klimaretter.info/forschung/nachricht/21880-unerkannte-klimagefahr-in-den-weltmeeren

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page