Bragança vai ter o primeiro Jardim Botânico do interior do Norte e Nordeste do Brasil

 

Com as presenças confirmadas do Presidente e Vice-Presidente da Rede Brasileira de Jardins Botânicos e do Curador do Herbário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, além de outras autoridades, no próximo dia 5, data que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, Bragança, faz a abertura da Semana do Meio Ambiente em grande estilo, com a instalação do primeiro Jardim Botânico do interior do Norte e Nordeste do Brasil.

 

O município, que recentemente foi um dos 5 da Amazônia Legal que recebeu o prêmio na categoria Educação Ambiental, na modalidade Governo Municipal, com o projeto “Sala Verde Caeteuara”, concedido pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM. O prêmio tem o objetivo de destacar boas práticas que contribuam para o desenvolvimento sustentável dos Municípios e na região, em especial iniciativas voltadas para o controle e redução do desmatamento no Bioma, incidindo sobre as condições ambientais, sociais, econômicas e técnicas e que promovam a conservação dos recursos naturais, agora implanta o seu Jardim Botânico.

 

Trata-se de um marco importante para a conservação ambiental não só para o município como também para o Planeta, além do que o Jardim Botânico será mais um atrativo que o município e o Estado do Pará passam a oferecer à sociedade como um todo.

 

Tanto o projeto “Sala Verde Caeteuara” quanto o Jardim Botânico são iniciativas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que está organizando uma Semana de Meio Ambiente com o objetivo de dinamizar boas práticas ambientais nos moradores e nas pessoas que visitam a cidade!

 

No dia 11, sábado, ocorrerá o III Clean Up Day Bragança e o III mutirão de Limpeza do Rio Caeté. O Clean Up Day (Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias) é um evento internacional sem fins lucrativos realizado em mais de 120 países, promovendo atividades ambientalistas de conscientização, com ações abordando o que podemos fazer para melhorar a qualidade do meio ambiente.

 

Em Bragança, a SEMMA em parceria com diversos parceiros públicos e privados vem realizando este Evento desde o ano de 2012.

 

Veja a programação completa aqui.

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page