Reunião com a prefeitura de Belém sobre o Centro de Triagem do Aurá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde desta terça-feira, 19, foi realizada reunião entre o Projeto de Incubação de catadores, desenvolvido pelo Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento (UFPA), a prefeitura municipal de Belém e representantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Visão Pioneira de Icoaraci (COCAVIP), Cooperativa de Catadores Urbanos (CATAURBE), Associação de Catadores de Outeiro (ASCAOUT) e Associação dos Catadores do Aurá (ASCA).

Durante a reunião Soraia Knez, diretora geral da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) e Deryck Martins, Secretário de Meio Ambiente, apresentaram a proposta de gestão do Centro de Triagem, Processamento, Capacitação e Comercialização de Recicláveis e Reutilizáveis do Aurá (CTPCR do Aurá) que será implementado com o propósito de atender aos catadores de Belém, que estejam organizados formalmente.

A gestão do CTPCR do Aurá se dará através de uma Comissão de Gestão composta por organizações/representações que terão de indicar um titular e um suplente. Luciano Louzada, engenheiro sanitarista do Projeto de Incubação, participa desta Comissão que tem o papel de propor, acompanhar, monitorar e avaliar as ações que serão desenvolvidas no CTPCR do Aurá.

O cronograma apresentado prevê a aquisição de equipamentos, instalação e inicio da operacionalização do CTPCR. No que diz respeito ao fluxo operacional, o Centro de Triagem irá fazer a recepção de material, preferencialmente pré-triado pelas cooperativas e associações, que receberá beneficiamento, processamento, será estocado, armazenado e comercializado.  

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page