Revista Complexitas, do Grupo Temático de Filosofia – GTF.

Criada em Dezembro de 2015 por membros do Grupo Temático de Filosofia – GTF, da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Pará, a Complexitas - Revista de Filosofia Temática é uma revista acadêmica em versão eletrônica, publicada semestralmente com o objetivo de abrir um espaço de publicação acadêmica no curso de Filosofia da UFPA, para a divulgação de pesquisas na área da Sistêmica. 

O objetivo da revista é promover o debate e a reflexão de temas pertinentes à filosofia e áreas afins, assim como a produção e divulgação de conhecimentos científicos. A revista publica semestralmente artigos, resenhas (de livros e artigos), entrevistas e ensaios, tendo como público-alvo estudantes de pós-graduação e docentes (mestres e doutores) em Filosofia e demais áreas afins.

A Complexitas tem como abordagem teórica relevante a Teoria dos Sistemas Complexos e o Pensamento Complexo e temas transversais conjugados, seja na área da epistemologia, da lógica, da metodologia, da técnica, da semiologia dentre outro. Abarca temas de âmbito interdisciplinar, envolvendo principalmente as seguintes áreas: Filosofia da Mente, Filosofia Informacional, Filosofia da Tecnologia, Filosofia Ecológica e Sistemas Complexos. Tem como editor responsável o prof. Dr. Antonio Sergio da Costa Nunes.

O GTF tem como sede dos encontros do grupo o Programa Trópico em Movimento, na UFPA. Para mais informações e acesso às publicações no site:  http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/complexitas/index

Clique nas opções abaixo para acessar os conteúdos publicados: 

 

Publicação v.1 n.1 (2016)

Publicação v.1 n.2 (2016)

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page