Trópico inicia termo de cooperação técnica com prefeitura de Benevides para coleta seletiva

 

 

Técnicos do Programa Trópico em Movimento participaram na manhã de terça-feira, dia 09 de Maio, de uma reunião na Prefeitura de Benevides com representantes da secretaria de meio ambiente do município. O objetivo da reunião foi de estabelecer ações de cooperação técnica a serem realizadas entre a UFPa e a prefeitura para coleta seletiva.

Segundo Claudionor Dias, técnico do Trópico, “nesse primeiro momento a ação está mais voltada para o âmbito de coleta seletiva e reciclagem de resíduos sólidos e orgânicos”, explica. A equipe deve trabalhar junto com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Benevides (RECICLABEN) e a secretaria de maio ambiente para elaboração do projeto de coleta seletiva e estabelecimento de uma proposta de formação de recursos humanos nas modalidades de curso de extensão e profissionalizante.

O programa Trópico em Movimento atualmente desenvolve o projeto “Incubação para fortalecimento de cooperativas e associações de catadores e catadoras de materiais recicláveis e reutilizáveis – em municípios do Pará”, a partir do qual vem elaborando e participando de diversas ações na capital e interior com termos de cooperação técnica para coleta seletiva.

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page