Sala de visitas recebe governador do Piauí e reitora da PUC-SP

O risco que quebra nos estados do Norte e Nordeste e o papel da universidade contra a alienação do pensamento, agora no Sala de visitas

Jornal GGN - Nesta edição Luis Nassif recebe na sala de visitas o governador do Piauí, Wellington Dias que, junto com governadores de outros 20 estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste, luta para evitar a quebra do estado, por conta da queda dos repasses do Fundo de Participação dos Estados.

Em seguida recebe a recém eleita reitora da PUC-SP, Maria Amalia Andery, que discute o papel da Universidade na luta pela redemocratização durante a Ditadura Militar e, agora, como a instituição pode atuar para perpetuar os valores democráticos apontando, ainda, a importância das políticas de cotas para aumentar a diversidade nas salas de aula e evitar a alienação de pensamento nas novas gerações.

Por fim, Nassif entrevista o violonista norte-americano que mora no Brasil desde a infância, Douglas Lora, que ficou conhecido atuando junto com João Luiz Rezende Lopes. O trabalho em dupla foi considerado por críticos como o mais importante duo de violões brasileiro pós-duo Assad (Sergio & Odair Assad). Em 2000 gravaram seu primeiro CD, Duo de Violões, com repertório de Sor, Scarlati, Granados e Castelnuovo-Tedesco, além de composições de Douglas Lora e dois solos de João Luiz. Nessa entrevista Lora fala sobre sua formação e apresenta trabalhos autorais.

Acesse o vídeo em: http://jornalggn.com.br/noticia/sala-de-visitas-recebe-governador-do-piaui-e-reitora-da-puc-sp

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page