II Mostra Cultural - Belém 400 Anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acontece no dia 28 de setembro, no Parque dos Igarapés, no conjunto Satélite, a II Mostra Cultural do Conjunto Maguari. As atividades terão início a partir das 9horas e irão até as 17horas.

O evento tem o intuito de trazer aos participantes analises sócio/cultural sobre a Belém atual e as mudanças ocorridas ao longo da história. Pretendendo conscientizar os presentes sobre a importância da cultura do nossa cidade. Através de discussões por mestres da área educação, exposições plásticas e por de entretenimento cultural. Tendo a pretensão de atingir o máximo de pessoas possíveis, e com foco principal em alunos do ensino médio, universitários, profissionais da área de educação e população dos arredores da comunidade.

Esta é a segunda edição evento, e sua realização é de fundamental importância, visto que, há poucas ações promovidas para disseminar a cultural nas comunidades do conjunto maguari e redondeza. E para dirimir este problema, o Actus criou vínculos com escolas da comunidade e estas confirmaram presença no evento e trarão apresentações voltadas para a temática Belém 400 Anos. Assim, aproximando os alunos desta cultura tão rica.

O grupo Actus, pensou na escolha desta temática para fazer com a que população conheça melhor sua cidade, sua história. E assim, para que haja consciência de tamanho valor cultural. Para que sejam extintos rótulos como: “cultura de rico e cultura de pobre”, que valorizemos as pequenas e grandes ações culturais cotidianas, que resgatemos o orgulho de ser belenense e que possamos fortalecer ainda mais as tradições, que tornam Belém, a nossa casa.

Actus - Grupo que estar a promove a mostra cultural e outros projetos voltadas para a comunidade, é um coletivo que foi criado após as manifestações ocorridas em junho de 2013 no Conjunto Maguari na cidade de Belém, tem também objetivo de lutar pelos direitos do cidadão e conscientização de seus deveres. Acreditamos que a mudança deve ser iniciar no bairro, e com progresso, avançar para o distrito, munícipio, estado e assim sucessivamente. É debatendo e apontando soluções que esperamos construir uma sociedade justa e igualitária. Estaremos buscando novos projetos e debates para o futuro no intuito de melhorar o ambiento em que vivemos.

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page