Terceira Conferência da ONU sobre Moradia (Habitat III) acontece em Quito, no Equador

Objetivo é renovar compromisso a favor do desenvolvimento urbano sustentável, abordar questão da pobreza e identificar novos desafios urbanos. Mais de dois terços da população global moram em cidades mais desiguais do que há 20 anos.

 A Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), começou ontem, dia 17 e vai até dia 20 de outubro.

O objetivo do evento é assegurar a renovação do compromisso a favor do desenvolvimento urbano sustentável, abordar a questão da pobreza e identificar os novos desafios urbanos. Atualmente, mais de dois terços da população global moram em cidades com níveis mais altos de desigualdade do que há 20 anos.

Nesse sentido, o secretário-geral do Habitat-III, Joan Clos, afirmou que a conferência é uma oportunidade única para repensar a Agenda Urbana, promovendo um novo modelo de desenvolvimento urbano que contribua para a igualdade, o bem-estar e a prosperidade compartilhada.

Desde 2009, a maior parte da população mundial mora em cidades – que atualmente combinam história, civilização, diversidade e cultura. No entanto, as áreas urbanas também são marcadas pela pobreza, pela degradação ambiental, pela vulnerabilidade aos desastres e pelo impacto das mudanças climáticas.

Acesse o site do evento e saiba mais: https://habitat3.org/

Publicado originalmente em: https://nacoesunidas.org/terceira-conferencia-da-onu-sobre-moradia-habitat-iii-sera-realizada-em-quito-no-equador/

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page