Como crianças veem o mundo daqui 50 anos

As mudanças climáticas preocupam não só os adultos. A DW pediu a crianças com entre seis e 12 anos de idade que desenhassem como acham que será o planeta do futuro.

Um mundo afundando

Samuel, de apenas dez anos de idade, tem uma visão clara quanto aos efeitos das mudanças climáticas para o planeta: o nível da água aumentará tão fortemente que as pessoas que vivem perto do mar terão que pedir ajuda. "E por que isso acontece?" Ele fica sério e responde: "Por causa da poluição extrema!"

Invasão da Terra

Judith, de sete anos, fica bem séria quando fala sobre o futuro do planeta. Ela está convencida de que todos poderemos estar mortos até 2067, inclusive nossos animais de estimação. Os extraterrestres então teriam oportunidade de invadir a Terra. No caso de isso não acontecer, é preciso economizar recursos. Começando pelo papel, desenhando no verso de folhas usadas.

Deixe-nos sobreviver!

Nem todos os jovens artistas nos forneceram uma interpretação clara do que queriam dizer em seus desenhos. Aqui, Miguel, de dez anos, ofereceu duas opções: o robô pode representar as mudanças climáticas que nos ameaçam. Ou também a inteligência artificial, que pode ficar fora de controle e se tornar mais forte que nós. Em qualquer um dos casos, é preciso começar a tomar providências já.

Publicado em: http://www.dw.com/pt-br/como-crian%C3%A7as-veem-o-mundo-daqui-50-anos/g-40969139

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page