GT Resíduos Sólidos e EA realizará Seminário Estadual

Na última quarta-feira, 14 de junho, aconteceu a primeira reunião do Grupo de Trabalho Resíduos Sólidos e Educação Ambiental que busca promover a reflexão sobre a interface entre a Política Nacional de Educação Ambiental e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, organizando ações comuns deliberadas por seus integrantes.

Em sua primeira reunião, o GT decidiu realizar o Seminário Estadual de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos e Educação Ambiental, nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Eventos Benedito Nunes, na UFPA. O Seminário é direcionado para: gestores ambientais, catadores, trabalhadores e profissionais do segmento e áreas afins, empresários, empreendedores, professores, pesquisadores, educadores ambientais, gestores públicos, estudantes, cidadãos em geral.

“Pretendemos propiciar a reflexão e o debate sobre os aspectos comuns e conflitantes das Políticas Nacionais de Gestão dos Resíduos Sólidos e de Educação Ambiental, fortalecendo os princípios da inclusão social, da gestão participativa, da cooperação e da responsabilidade compartilhada, aprofundando os aspectos relacionados a diversidade local e regional”, explicou Fidelis Paixão.

O Seminário irá oportunizar a interação entre diferentes iniciativas e experiências de atores sociais em gestão de resíduos sólidos e práticas de educação ambiental no Estado do Pará, além de propiciar a catalisação de recursos financeiros para iniciativas e projetos da área, facilitando a informação e articulação de fundos públicos e privados para ações e para os Planos de Gestão de Resíduos Sólidos.

A próxima reunião do GT será dia 05 de julho, às 15h na UFPA. As informações mais detalhadas sobre o Seminário serão divulgadas em breve.

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page