'Crescer na América Latina me mostrou que talento está em toda parte', diz venezuelano à frente da universidade de tecnologia mais famosa do mundo

09/05/2016

Rafael Reif teve uma infância pobre na Venezuela, uma experiência que o marcou e o ajudou a determinar uma direção em uma carreira acadêmica de muito sucesso que o levou a dirigir uma das universidades de maior prestígio do mundo.

Desde 2012, o engenheiro elétrico é reitor do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), universidade localizada em Boston e renomada globalmente.

Top palm oil producer sues green group over deforestation allegations

09/05/2016

One of the world’s largest palm oil producers is suing the green body thatsuspended its sustainability certification last month because of allegations it had deforested Indonesian rainforests. 

The Roundtable for Sustainable Palm Oil (RSPO), a body set up by industry and NGOs to address environmental concerns about the commodity’s production, confirmed it had been served with a lawsuit by the Malaysian palm giant, IOI.

 

Alternativas econômicas para retomar crescimento é tema do Brasilianas

09/05/2016

Programa avalia cenários possíveis para o próximo ano e o impacto das políticas cambiais 

Participe enviando suas perguntas.

O apresentador Luis Nassif recebe nessa edição o ex-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Demian Fiocca, o professor do Instituto de Economia da UFRJ, Ernani Torres, e o professor da Escola de Economia da FGV de São Paulo,Leonardo Weller. 

 

Satellite Eye on Earth: April 2016 – in pictures

09/05/2016

Dasht-e Kavir, the swirling landscape of Iran’s salt desert, is reminiscent of an abstract painting. With temperatures reaching 50C in the summer, this area sees little precipitation, but runoff from mountains creates seasonal lakes and marshes. Extreme heat causes the water to evaporate, leaving behind clays and sand soils with a high concentration of minerals. 

 

Trump busca perfil ortodoxo para candidato a vice-presidente

09/05/2016

O Partido Republicano levará um bom tempo para digerir a ebulição interna causada por Donald Trump. Sua indicação como candidato conservador à Casa Branca em novembro já é praticamente irreversível depois de ele ter riscado do mapa todos os seus adversários, mas as feridas são profundas. Visto com desconfiança por uma boa parcela dos líderes republicanos, Trump já traça o futuro. Um movimento decisivo nesse aspecto será a escolha que fará do candidato a vice, um perfil que terá de funcionar como contrapeso à heterodoxia do ex-astro televisivo.

Por que é tão difícil acabar com os paraísos fiscais?

08/05/2016

Em teoria, os líderes das grandes potências do mundo estão de acordo: desde a publicação dos Panama Papers, o presidente americano Barack Obama e os principais governantes da União Europeia se comprometeram em acabar com os paraísos fiscais.

Com tamanha manifestação de vontade política, esses centros de evasão de impostos deveriam estar com os dias contados. No entanto, há sete anos, sob a sombra da crise financeira mundial, estas mesmas nações assumiram um compromisso parecido.

 

1 / 24

Please reload

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page