Turismo e desenvolvimento sustentável local é tema de livro lançado na FITA

O livro “TURISMO E DESENVOLVIMENTO LOCAL: Experiências, análises e perspectivas na Amazônia” foi lançado na manhã desta sexta-feira, 22, às 10h, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar), durante a Feira internacional de Turismo da Amazônia (Fita).

O livro foi organizado por Neila Cabral, Eduardo Gomes e Ailton Pires de Lima. Este ultimo é pesquisador do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento e doutorando na Universidade de Bremen, na Alemanha.

A coletânea reúne artigos acadêmicos de autores com formações disciplinares diversas, que encontraram na categoria analítica teórica do turismo, o interesse comum de recortá-la com a finalidade de tecer interpretações compreensivas acerca da possibilidade do desenvolvimento sustentável na Amazônia.

A proposta é apresentar, de maneira sintetizada, as oportunidades reais que o turismo oferece para a melhoria da qualidade de vida na Amazônia. Ao longo deste livro, propõe-se uma contextualização do fenômeno turístico na atualidade, desenvolvendo um resgate histórico das experiências na Amazônia, a ter como prioridade a apresentação de casos/experiências bem ou mal sucedidos, com análises que descortinem as razões de seus sucesso ou insucessos.

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page