Núcleo executivo da China

Estilos de liderança, estruturas e processos sob Xi Jinping

Desde Xi Jinping tomou as rédeas do Partido Comunista Chinês e como Presidente da República Popular da China, política interna e externa do país passaram por alterações consideráveis. China tornou-se mais assertivo como ator internacional. Ele lançou novas iniciativas diplomáticas de centralização em grandes projetos de infra-estrutura, ao mesmo tempo, contribuir para tensas relações com muitos dos seus países vizinhos. Em casa, várias peças de legislação relacionada com a segurança limitaram ainda mais as atividades de ambos doméstico, bem como os actores civis estrangeiros.

Experiência dos estudiosos que participam abrange uma ampla variedade de áreas temáticas, que vão desde a política económica de fazer a política do ciberespaço e de controle social para a modernização militar MERICS de papel na China No. 1 - "núcleo executivo da China:. Liderança estilos, estruturas e processos sob Xi Jinping "é uma coleção de ensaios que oferece a conta mais abrangente, autoritário e up-to-date das alterações ao núcleo executivo da China sob Xi Jinping através de sua análise da evolução das diferentes áreas políticas. Uma observação é dominante - China passou no mais no sentido de cima para baixo, a elaboração de políticas autocrático. Os autores - entre eles especialistas de renome, como Roderick Mac Farquhar, Barry Naughton, Joseph Fewsmith, Você Ji, Victor Shih, e Anthony Saich - discutem os efeitos desta na formulação de políticas e de políticas resultados atuais, bem como oferecendo um olhar instigante no futuro. O que acontece se Xi Jinping falha com sua agenda global de reforma? E se ele for bem-sucedido no fortalecimento do controle do partido e na reestruturação da economia chinesa? Vai da China IT-backed autoritarismo ato como modelo e se espalhar para outros países, desafiando modos democráticos ocidentais de governança? Seja qual for o futuro, tais desenvolvimentos terão implicações não só para a China, mas para todos os seus parceiros económicos e políticos estreitos.

Publicado originalmente em: http://www.merics.org/en/merics-analysis/papers-on-china/chinas-core-executive-leadership-styles-structures-and-processes-under-xi-jinping.html

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page