Oficina de Educomunicação

Venha conversar sobre Educomunicação e como esse campo de intervenção social apoia processos de Educação Ambiental, acesso a informação e mobilização social, dinamizando, fortalecendo e ampliando processos educativos, de defesa e promoção do meio ambiente e de redes sociais.

Conteúdo: Dinâmica sobre comunicação e ruídos, apresentação com vídeos e diálogo com os participantes, colheita de experiências, dificuldades e dúvidas dos presentes sobre as experiências de Educomunicação que conhecem e/ou participam, demandas e possibilidades para a rede se apropriar do tema.

Facilitadora: Débora Menezes, comunicadora e educadora ambiental, mestre em Divulgação Científica e Cultural pelo Labjor – Unicamp. Atua em educomunicação há nove anos, e sua experiência mais recente foi iniciar uma rede de jovens educomunicadores ribeirinhos e quilombolas no Amazonas. Atuou em projetos de educomunicação socioambiental na Bahia e em São Paulo, onde também foi formadora de educomunicação junto a educadores indígenas da etnia guarani mbya.

Data: 19 de julho de 2017 (quarta-feira)

Horário: das 9 às 13h

Local: UFPA – Auditório do IEMCI (Instituto de Educação Matemática e Cientifica). Ao lado do Portão 1 e atrás do prédio da Prefeitura do Campus.

 

Inscrição: www.redepaea.wordpress.com ou clique diretamente aqui (vagas limitadas em 30 participantes) após fazer sua inscrição, aguarde até o dia 17 de julho a confirmação de sua participação.

 

Realização:

Rede Paraense de Educação Ambiental

Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento

Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente – GEAM / UFPA

Mais informações sobre o tema, através de artigos sobre trabalhos de Educomunicação:

http://unicamp.academia.edu/D%C3%A9boraMenezes

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page