Trópico em Movimento realiza parceria com a prefeitura de Primavera

No dia 11 de março acontece, às 9 horas, no ginásio da prefeitura do município de Primavera,  Audiência Pública sobre novos caminhos de desenvolvimento local, que pretende discutir possibilidades estruturais de desenvolvimento para as zonas rural e urbana e a realização de um curso profissionalizante de nível médio em Agroecologia, Associativismo e Empreendedorismo para filhos e filhas da agricultura familiar do município.

Os cursos serão ministrados através da parceria estratégica entre a Universidade Federal do Pará (UFPA), por intermédio do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento, a prefeitura municipal de Primavera e o Instituto Votorantim.

Cursos profissionalizantes - São aqueles que já possuem certa experiência na área. O curso é utilizado para agregar maior conhecimento na profissão que já está sendo exercida e auxiliar no dia a dia do profissional. Esse tipo de curso é utilizado também por algumas empresas como treinamento para os ingressantes, ou seja, os funcionários recém-contratados ou que estejam concorrendo a uma vaga passam por um curso preparatório para se adaptar à função.

Primavera -  Os habitantes se chamam primaverenses, o município se estende por 258,6 km² e contava com 10 268 habitantes no último censo e é vizinho dos municípios de Quatipuru, Tracuateua e São João de Pirabas.

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page