PITM acompanha eleição de Diretoria e Conselho fiscal de cooperativa no Aurá

A equipe do projeto “Incubação para fortalecimento de cooperativas e associações de catadores e catadoras de materiais recicláveis e reutilizáveis em municípios do Pará” deu prosseguimento às atividades que vem desenvolvendo junto a Associação de Moradores da Moara e Jerusalém (Asmoj), no bairro do Aurá, em Ananindeua, no ultimo sábado, 2. Desta vez, foi realizada a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal da cooperativa de catadores locais.

Participaram da ação, os técnicos do projeto de Incubação, os engenheiros sanitárias Aline Andrade e Luciano Louzada, o assistente social Claudionor Dias e o coordenador do PITM, Thomas Mitschein.

Na ocasião, Thomas lançou a proposta de realização de cursos profissionalizantes para os catadores e jovens da comunidade. A presidente da cooperativa fará o levantamento dos nomes dos interessados e dos cursos que desejam realizar.

As ações ocorreram no âmbito do "Projeto de monitoramento e acompanhamento da gestão da unidade de triagem e reciclagem do Aurá", estabelecido pelo Termo de Cooperação Técnica e Financeira (TCTF) entre a Universidade Federal do Pará e a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan).

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page