Pesquisadora do Trópico passa em primeiro lugar em mestrado da Universidade Federal do ABC

A engenheira sanitarista e ambiental e pesquisadora colaboradora do Programa Interdisciplinar Tópico em Movimento, Ana Carolina Santana, foi aprovada, em primeiro lugar, na seleção de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal do ABC.

“Esse mestrado é um Programa interdisciplinar em Ciência Ambiental e isso foi o que mais me chamou a atenção, pois eu comecei a ter contato com perspectivas interdisciplinares aqui no Trópico. A minha pesquisa de mestrado será desenvolvida na interface entre esgoto e resíduos”, explicou Ana.

Quando estudante, Ana Carolina foi estagiária do Programa Trópico em Movimento de março de 2016 a agosto de 2017, atuou no Projeto Incubação para o Fortalecimento de Empreendimentos de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis em municípios do Estado do Pará, além de ter ministrado cursos de extensão e organizado seminários e outros eventos. Em 2017 recebeu o prêmio de melhor TCC do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Instituo de Tecnologia da Universidade Federal do Pará.

Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental - Busca propiciar o desenvolvimento do ensino, da pesquisa, da ciência e da tecnologia ambientais, promovendo a formação de recursos humanos nas áreas de ciências e tecnologias ambientais. Além de contribuir para a construção do conhecimento em ciência ambiental, buscando uma melhor compreensão dos elementos que compõem o sistema Terra e os diferentes sistemas naturais, dos fatores que estabelecem o equilíbrio entre seus componentes.

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page