Projeto de Incubação realiza ações no município de Paragominas

Verificar e regularizar os catadores da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável (COOPERCAMARE) de Paragominas, no sudeste do Estado do Pará, junto ao programa social Cadastro Único (CADÚNICO). Este foi o objetivo traçado, em reunião realizada pela equipe do projeto “Incubação para fortalecimento de cooperativas e associações de catadores e catadoras de materiais recicláveis e reutilizáveis em municípios do Pará” e Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) do município na última quinta-feira, 15.

Participaram da reunião a titular da SEMAS, Tânia Cristina Cardoso dos Santos e equipe do Projeto de Incubação do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento (PITM). Após a reunião, no dia 16, uma equipe da prefeitura municipal foi acionada para a realização do cadastramento e inclusão dos catadores e suas famílias no CADÚNICO.

Na ocasião da reunião, também foram definidas as atividades que serão desenvolvidas na Cooperativa de Trabalho de Compostagem de Paragominas (COOMPAG), como a verificação das documentações para regularizar a cooperativa conforme a legislação especifica e análise da viabilidade econômica da cooperativa.

No dia 16, foi realizada reunião como a COOPERCAMARE para apresentar o projeto de adequação do espaço e alocação dos equipamentos da coleta seletiva. Também foi entregue o termo de aceite para COOPERCAMARE para implantação do projeto, que foi assinado por todos os cooperados. Estiveram presente a diretoria da cooperativa e os cooperados.

Assessoria de Comunicação do PITM

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page