Projeto de Incubação Realiza Seminário Interno

Aconteceu hoje, no Auditório do Instituto de Educação Matemática e Cientifica (IEMCI), o  Seminário Interno de Planejamento e Coleta Seletiva do Projeto “Incubação para Fortalecimento de Cooperativas e Associações de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis”.

O evento teve como pauta o estado de arte do Projeto de Incubação nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Paragominas, Bragança, Abaetetuba e Santarém. Além de apresentar as prioridades até o final de 2017 e a integração da Educação Ambiental nas atividades dos empreendimentos dos catadores.

“O sentido do seminário é fazer nivelamento de informações de como esta o andamento do Projeto Incubação em três eixos: organização Social e gestão dos empreendimentos, inclusão produtiva abordando a coleta seletiva, triagem, processamento, comercialização e a articulação institucional”, explicou Claudionor Dias.

Já o advogado e facilitador da Rede Paraense de Educação Ambiental, Fidelis Paixão, falou sobre as vantagens e possibilidades de uma atuação do Trópico em Movimento em Rede para promover sinergia entre diferentes instituições e atores sociais que atuam na área de Resíduos Sólidos e Educação Ambiental.

No início de agosto será apresentado o cronograma de ações e atividades que serão desenvolvidas por cada equipe do Projeto de Incubação.

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page