Projeto de cooperação entre UFPA e Sesan é apresentado para catadores do Aurá

O "Projeto de monitoramento e acompanhamento da gestão da unidade de triagem e reciclagem do Aurá" foi apresentado aos catadores do Aurá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, como parte das atividades estabelecidas pelo Termo de Cooperação Técnica e Financeira (TCTF) entre a Universidade Federal do Pará e a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan). A reunião ocorreu no último sábado, 6, no Centro Comunitário da Associação de Moradores da Moara e Jerusalém (Asmoj).

A ação foi realizada pelos engenheiros sanitaristas e ambientais, Aline Andrade e Luciano Louzada, do projeto “Incubação para fortalecimento de cooperativas e associações de catadores e catadoras de materiais recicláveis e reutilizáveis em municípios do Pará”, do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento (PITM).

A reunião também estabeleceu os encaminhamentos para a discussão do estatuto da constituição da cooperativa de catadores que terá inicio no próximo dia 20 de janeiro.  Para a criação do estatuto serão necessárias três reuniões até a publicação do edital e posteriormente a eleição da diretoria da cooperativa.

Além dos catadores, participou da atividade a diretoria do centro comunitário da Asmoj.

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page