Projeto de Incubação do PITM realiza ações em Bragança e Paragominas

 

A equipe técnica do projeto “Incubação para fortalecimento de cooperativas e associações de catadores e catadoras de materiais recicláveis e reutilizáveis em municípios do Pará” esteve presente nos municípios de Bragança e Paragominas para acompanhar os empreendimentos sociais locais entre os dias 13 e 16 de dezembro.

 No dia 13, quarta-feira, a equipe técnica composta pelos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais, Luciano Louzada e Aline Andrade, pelo Técnico de Informática, Joab Dias, pelos estagiários de Educação Ambiental, Juliano salgado, e de administração, Wallacy Gomes, para acompanhar as atividades da Associação dos Catadores de Bragança (ASCAB) que funciona atualmente no aterro do município.

Foi realizada uma reunião com secretaria da Cáritas de Bragança, para verificar a situação da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis dos Caetés (COOMARCA) junto a esta entidade.

A convite da Secretaria de Assistência Social do município de Paragominas, a secretária Municipal de Assistência Social, Tânia Cardoso, convidou a equipe técnica do Projeto de Incubação para prestigiar o Auto de Natal realizado para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da nossa Prefeitura, na noite de quinta-feira, 14.

No dia seguinte foi realizado acompanhamento técnico da assembleia geral dos Catadores de Materiais Recicláveis (COOPERCAMARE) que aprovou a elaboração do novo estatuto social, bem como, também aprovação da constituição da nova diretoria.

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page