Técnico do Programa Trópico em Movimento recebe “Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará”.

Ontem, dia 05 de Junho, o técnico do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento, Fidelis Paixão, recebeu pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará diploma de Menção Honrosa do “Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará” em razão de sua atuação na promoção de ações em defesa do Meio Ambiente e na melhoria da qualidade de vida dos paraenses.

O evento aconteceu em homenagem ao Dia do Meio Ambiente com uma Sessão Solene presidida pelo Chefe do Poder Legislativo, deputado Márcio Miranda. O prêmio é concedido, anualmente, pela Alepa, às pessoas, empresas ou entidades que se destaquem na promoção de ações sócio ambientais no Pará e consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de uma medalha.

De acordo com Fidelis Paixão, “não temos nada ou muito a comemorar, especialmente nesse cenário de retirada dos EUA do Acordo do Clima, de impunidade da Samarco e de tantas e inúmeras empresas que estão destruindo com selvageria ao meio ambiente e de um Poder Público que quando não é conivente é agente da própria destruição. Mas temos que prosseguir, como disse o poeta, somos filhos da terra, então não podemos desistir.”, afirmou.

Fidelis Paixão tem Mestrado em Gestão dos Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM/NUMA/UFPA), Advogado graduado pela UFPA, Pesquisador colaborador da UFPA, membro do Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente (GEAM/ICED) e do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento. Conselheiro nacional do CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente, nos biênios 2015-2016 e 2017-2018. Consultor em gestão ambiental, com experiência em análise e implementação de políticas públicas e desenvolvimento local.

Texto: Flávia Cortez

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page