Técnico do Programa Trópico em Movimento participa de fórum sobre educação em Abaetetuba.

 

 

 

O engenheiro sanitarista e ambiental, Luciano Louzada, do Programa Trópico em Movimento, participou na manhã de hoje, 20 de Abril, às 8h, do Fórum Permanente de Integração com a Sociedade (FORPIS) que aconteceu no auditório do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Para – IFPA, em Abaetetuba. O evento reuniu todos os municípios do baixo Tocantins para debater a ação do IFPA na região e de que forma podem ampliar sua atuação.

O objetivo deste diálogo foi de socializar a realidade atual da instituição, e construir novas metas para a região de abrangência do Campus (Abaetetuba, Barcarena, Acará, Mojú, Igarapé Miri, Tailândia). Estiveram Presentes professores, vereadores e a sociedade. Segundo Luciano Louzada “um dos objetivos foi discutir como ampliar os cursos de extensão, cursos profissionalizantes e de educação à distância para localidades e municípios em que o IFPA não possui sede, e assim, chegar também nesses lugares”, disse.

O Fórum Permanente de Integração com a Sociedade (FORPIS) foi instituído em 16 de Outubro de 2015 com o objetivo de garantir a participação da sociedade em processos decisórios.

O Programa Trópico em Movimento também atua no município por meio de parceria entre UFPA e prefeitura de Abaetetuba para ações na comunidade do Urubueua Cabeceira referentes ao Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, através de oficinas de educação ambiental, reaproveitamento de materiais recicláveis e implantação de projeto piloto de coleta seletiva nas ilhas (Projeto Catador dos Rios).

Texto: Flávia Cortez

Trópico em Movimento © 2016 - 2019.

Campus UFPA - Rua Augusto Corrêa, 01 - Casa do Poema,

Bairro Guamá, 66075-110, Belém, Brasil

(091) 3201-7700

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page